Futebol Internacional

Boca Juniors decide demitir técnico após eliminação na Libertadores, diz jornal

A eliminação na Libertadores para o Alianza Lima, do Peru, custou caro ao Boca Juniors. Além da perda financeira e esportiva, o clube decidiu demitir o treinador Fernando Gago, de acordo com o jornal “Olé”. A expectativa é que o técnico comande a equipe pela última vez nesta sexta-feira (28), contra o Rosario Central.

Boca Juniors está fora da Libertadores – Marcelo Endelli/Getty Images/onefootball

Segundo o jornal argentino, a decisão foi tomada por Juan Román Riquelme, presidente do Conselho de Futebol do clube. Dessa maneira, os dirigentes do Boca Juniors ficaram surpresos com a postura de Gago após a queda na competição continental, considerando que o treinador não entendeu completamente a gravidade da situação.

Assim, o Boca volta ao mercado para procurar um novo comandante e o favorito é Mariano Herrón, atual técnico da base do clube. Ele passou em três ocasiões pela equipe profissional como interino e agrada a Riquelme.

A queda precoce do Boca na segunda fase da pré-Libertadores ocorreu na última terça-feira, quando venceu na Bombonera o Alianza Lima por 2 a 1. Como havia perdido por 1 a 0 no Peru, a decisão foi para os pênaltis. Velasco desperdiçou a última cobrança para desespero da fanática torcida presente no estádio.

Você Também pode gostar