Publicidade

Carnaval e futebol têm pontos em comum: irreverência, alegria, festa. É possível também encontrar uma figura que transita nos dois mundos: os “mascarados”. No caso do futebol, é aquele jogador marrento. É bom de bola, mas é muito convencido.

No futebol internacional, um exemplo é Mario Balotelli. A marra do atacante é conhecida de longa data. Ele também colecionou algumas polêmicas ao longo da carreira. Aos 31 anos, está no Adana Demirspor, da Turquia.

Galeria de Fotos

Ibrahimovic também carrega uma “máscara”… A carreira, inegavelmente, é de sucesso. O astro sueco, entretanto, sempre teve marra de melhor do mundo. Ibra, aos 40 anos, desafia o tempo com a camisa do Milan.

Relacionadas

Mbappé
Pogba Manchester United
Haaland

Publicidade

Tottenham, Borussia Dortmund, Milan, Barcelona… foram alguns clubes de Kevin-Prince Boateng. A marra é característica do atacante. Aos 34 anos, está no Hertha, clube que ganhou projeção no início de carreira.

Mais ‘mascarados’ da bola

Antonio Cassano é mais um exemplo de jogador que poderia ter ido mais longe. A marra foi companheira do ex-atacante italiano, ex-Roma, Real Madrid, Milan, Inter de Milão, entre outros.

Cassano Real Madrid mascarados Cassano na época de Real Madrid | Foto: Denis Doyle/Getty Images

Marco Materazzi tirou Zidane do sério e provocou a expulsão do francês na final da Copa do Mundo de 2006. O ex-zagueiro italiano caprichava na marra.

Publicidade

MAIS! Pochettino aborda drama e dá força a Sergio Ramos no PSG

Eric Cantona foi um craque rebelde – a voadora para cima de um torcedor é sempre lembrada. O francês brilhou pelo Manchester United, especialmente. Vestia a máscara de marrento.

MAIS! Manchester United perde a paciência com zagueiro mais caro do mundo

Publicidade

Outro ídolo do Manchester United que representa a “categoria” é George Best. Ele jogou muita bola, mas também se eternizou por frases controversas e uma marra grande.

Comentários