Bernardo Silva é peça-chave do Manchester City há anos. O meia português até pensou em mudar de ares, mas o clube inglês se esforçou para mantê-lo. O nome dele foi ligado ao Barcelona algumas vezes, mas outro clube pode ser o destino: o Benfica.
– Eu quero. Se no momento certo, o clube me quiser, obviamente as coisas vão acontecer – declarou Bernardo Silva, à “RTP”.
O meia, de 29 anos, vê como natural o Benfica ser o próximo passo da carreira. Ele é cria do clube português, mas pouco jogou pelo profissional. Sem muitas chances, Bernardo Silva foi para o Monaco.
Na França, em três temporadas, ele mudou de patamar. O Manchester City, então, deu o bote em 2017. O sucesso foi imediato. Ele é homem de confiança do técnico Pep Guardiola.
Juventus lidera corrida por volante do Manchester City
Bernardo Silva e o futuro
O meia português tentou sair do Manchester City no ano passado. Ele era sonho de consumo do Barcelona, um time que mexe com Bernardo. O City, contudo, fechou a porta.
Na última janela, novamente o futuro do craque ficou no ar. Mais uma vez, o City conseguiu segurá-lo. Ele tem contrato até 2026. Desta forma, ele já se encaminharia para a reta final da carreira após cumprir acordo com o clube inglês. O cenário, então, aponta para um retorno ao Benfica.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar