Embora o técnico aparente tranquilidade, a polêmica da semana no Real Madrid espirrou em Zidane nesta sexta-feira (30) e provavelmente por mais algum tempo será assim. Depois que o Telefoot, programa de tevê espanhol, pegou Benzema criticando Vinicius no túnel do vestiário do Parque Borussia, o clima ficou ruim no Real Madrid.
“Ele faz o que quer. Não brinque com ele, irmão. Jogue contra a gente”, disse Benzema a Ferland Mendy, referindo-se a Vinicius Jr.
Assim, Zidane terá que avaliar o estrago e tomar uma atitude, justamente em um período no qual o Real Madrid precisa ganhar a confiança do torcedor e da imprensa. O time está instável, com resultados bons e outros ruins em campo. Em princípio, a decisão do treinador por um dos dois seria previsível: Benzema.
O francês é o favorito de Zidane, tem origem argelina – assim como o treinador – e é titular absoluto. No entanto, Vinicius Jr é um garoto latino-americano, sem estrada. Em um primeiro momento, a decisão de Zidane seria fácil.
Leia também
Haalande bateu Messi e Cristiano Ronaldo. Veja os recordes do norueguês
Cristiano Ronaldo atravessa Operação Mbappé do Real Madrid
Entretanto, o talento de Vinicius Jr. e a simplicidade do garoto pesam a favor do brasileiro. Ele conquistou a opinião pública espanhola, que em boa parte tomou as suas dores. A atitude de Benzema não foi digna de um jogador que veste a camisa do Real Madrid. E agora, Zidane?
Após o treino desta quinta-feira (29), Benzema procurou Vinicius para explicar suas palavras na Alemanha, deixando aparentemente a questão resolvida entre os dois. Mas é evidente que Zidane será questionado pela imprensa espanhola. Situações como a criada por Benzema geram desconfiança sobre o ambiente nos bastidores do Real Madrid. E isso é um passo para uma crise generalizada, num momento em que o time precisa melhorar de rendimento.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar