Publicidade

Erling Haaland vem conseguindo bater recordes e atingir marcas em sua carreira. Esta semana ele fez um dos gols do Borussia Dortund sobre o Zenit na Champions League. Com isso chegou aos 12
tentos na história do torneio. Ele é o jogador a conseguir este feito com menos jogos, superando Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Haaland, do Borussia Dortmund Haaland é uma máquina de recordes (Foto: Bundesliga)

Ao todo ele fez dez jogos na Champions League, atingindo 12 gols. Média maior do que um gol por jogo. Messi precisou de 25 partidas para marcar 12 gols na Liga dos Campeões. Já Cristiano Ronaldo necessitou de 47 jogos.

Leia também:

Cristiano Ronaldo atravessa Operação Mbappé do Real Madrid
Rota de colisão? Entenda a polêmica entre Jorge Jesus e Luisão no Benfica

Publicidade

Antes disso Haaland já tinha quebrado o feito de ser o jogador com mais gols em dez jogos pela Champions League. Isso porque os recordes nesta categoria pertencial a Harry Kane, Mané e Inzaghi. O trio anotou nove gols em dez jogos.

Haaland fez gol na estreia em todos os torneios

Haaland é pretendido por gigantes, mas destino é incerto (Foto: Bundesliga)

Mas a lista de recordes de Haaland não para por aí. O norueguês marcou gols pelo Borussia Dortmund na estreia dele com a camisa do time na Bundesliga, na Copa da Alemanha e na Champions League. Assim ele virou o primeiro jogador da história a balançar as redes na primeira aparição por um time em todas as competições possíveis.

Leia também

Cristiano Ronaldo volta a enfrentar críticas – e até zombaria – por causa da Covid-19
Jovic é o novo integrante da geladeira de Zidane no Real Madrid

Publicidade

Dada a nova regra da Uefa, que entrou em vigor na temporada 2019/2020, foi permitido a um mesmo jogador atuar por dois times na Liga dos Campeões em uma mesma edição. Em janeiro de 2019 ele trocou o Salzburg da Áustria pelo Borussia Dortmund. Assim foi o primeiro jogador da história a marcar um gol por duas equipes diferentes na mesma temporada da Champions.

No primeiro semestre deste ano, Haaland marcou sete gols nos três primeiros jogos que fez na Bundesliga: diante de Augsburg, Colonia e Unión Berlin. Assim foi o primeiro jogador a conseguir este feito na principal competição da Alemanha.

Recorde também na seleção norueguesa

Haaland contra Honduras no Mundial Sub-20 (Foto: Fifa)

Haaland conseguiu um grande feito também na seleção norueguesa. É o primeiro jogador da história a marcar nove gols com a camisa de uma seleção. O feito foi no Mundial Sub-20 de 2019. Ele atingiu a marca na goleada de 12 a 0 sobre Honduras.

Publicidade

Aos 20 anos o craque do Borussia Dortmund é pretendido por grandes clubes do futebol mundial, como Manchester United e Real Madrid. Entretanto seu destino ainda não é possível prever. Mas já se sabe que ele vai continuar batendo recordes e conquistando feitos.