O Benfica já tem na mira um nome de peso para reforçar a equipe durante o Mundial de Clubes. Afinal, o objetivo dos portugueses é contratar Bernardo Silva, meia chegando ao fim de contrato com o Manchester City, que também disputa a competição.

Bernardo Silva pode deixar o City rumo ao Benfica – Gareth Copley/Getty Images/onefootball
De acordo com o jornal “A Bola”, as negociações entre o jogador e os Encarnados foram um pedido do presidente do clube, Rui Costa. Bernardo Silva é visto pelo dirigente como um símbolo e que demonstraria a força da SAF do clube no Mundial.
O meia de 30 anos, revelado na base do Benfica, tem vínculo até junho de 2026, o que pode ser um trunfo para o clube seduzi-lo a voltar a atuar em Portugal.
Bernardo Silva passou por diversas categorias de base e chegou ao profissional em 2014. Deixou o clube em 2015 por 15,75 milhões de euros (R$ 94 milhões) rumo ao Monaco, da França, após levantar três troféus pelo Benfica: Campeonato Português, uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal.
Em seguida, o meia fez boas temporadas no Principado e despertou o interesse do Manchester City dois anos depois, tornando-se jogador essencial no esquema de Pep Guardiola. Na Inglaterra, são 17 conquistas.
Outro que deixará o Manchester City após a temporada é Kevin De Bruyne, cobiçado por muitos times. Entre eles o Inter Miami, de Lionel Messi, que quer contratá-lo também para a disputa do Mundial.
Os Encarnados estão no Grupo C da competição da Fifa juntamente com Bayern de Munique, Boca Juniors e Auckland City. O torneio terá início no dia 15 de junho e encerrará no dia 13 de julho.
Você Também pode gostar
- Clubes da Premier League gastaram mais de R$ 3 bilhões com pagamento a agentes
- Os 3 nomes que o Manchester City mira para substituir De Bruyne
- Di María nega envolvimento com apostas ilegais
- Di María é investigado por jogar poker em sites ilegais na Itália
- Manchester City define alvo para a lateral-esquerda na próxima temporada
- Manchester City x Crystal Palace pela Premier League: onde assistir ao vivo com imagens
Comentar