O Benfica chegou a um acordo com o Santos para a transferência de Lucas Veríssimo. Luis Felipe Vieira, presidente do clube português, viajou ao Brasil com esse fim. No entanto, falta agora o Conselho Deliberativo do clube paulista aprovar a operação. Isso vai ser feito em reunião extraordinária, na próxima segunda-feira (30).
A expectativa é de que Lucas Veríssimo chegue ao Benfica em janeiro próximo, para cumprir contrato de cinco anos. De acordo com a imprensa portuguesa, a transação gira em torno de 6,5 milhões de euros – cerca de R$ 41 milhões. O pagamento será feito em cinco parcelas, com a primeira caindo já em janeiro na conta do Santos.
A proposta permite ao Peixe, que tem 85 por cento do passe (Lucas Veríssimo tem os restantes 15), ter dinheiro novo para saldar salários em atraso. Orlando Rollo, presidente em exercício do Santos, foi o grande incentivador do negócio. De acordo com o dirigente, o clube está sob risco de fechar portas.
O próximo passo, no entanto, ainda deve ser dado e dependerá do Benfica. Os portugueses precisam enviar a documentação sobre a transação para que o Santos convoque os conselheiros. Espera-se que tudo esteja resolvido até o início da próxima semana.
Leia também
Borussia Dortmund marca território contra o Real Madrid por Haaland
Morte tem polêmicas e mistérios. Entenda!