Flamengo, Futebol Internacional

Benfica e os números reais da ambiciosa ‘Operação Cavani’

Cavani está disposto a reduzir à metade seus vencimentos no PSG - Divulgação
Cavani está disposto a reduzir à metade seus vencimentos no PSG - Divulgação

A novela Edinson Cavani no Benfica de Jorge Jesus parece estar chegando ao capítulo final. Tanto no Estádio da Luz quanto na imprensa de Portugal, o acordo está por alguns detalhes. O atacante uruguaio, de 33 anos, é uma dos pedidos de Jesus para a temporada do Benfica. Mas há a questão financeira em tempos de pandemia. Isso tem emperrado as negociações, embora não ao ponto de impedir a conclusão.

Cavani e Neymar começaram o relacionamento com desentendimento

Embora ainda falte o acerto final, a ideia do Benfica em ter Cavani passar por retomar a hegemonia em Portugal e reconquistar lugar de destaque na Europa (Foto: Reprodução)

O acerto com Cavani custaria aos cofres do Benfica cerca de 8 milhões de euros ou algo em torno de R$ 50 milhões. No entanto, ainda tem o salário anual de 2,5 milhões limpos. Significa que o uruguaio deve ganhar quase R$ 16 milhões por ano no clube português. Mas o que o Benfica quer é seduzir o Cavani com um projeto ambicioso no qual ele será protagonista.

A intenção do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, é construir um time capaz de recuperar a hegemonia portuguesa e voltar a ganhar títulos na Europa. Daí os esforços para contratar Cavani. O projeto é ambicioso e custaria caro, no entanto, há o fato de a pandemia ter amenizado – mesmo que pouco – os custos do futebol no mundo.

Leia também

Zidane é eleito o melhor treinador do mundo. Confira!

Ibra perto de renovar com o Milan aos 38 anos

Livre para assinar por qualquer clube depois de acabar contrato com o PSG, o Cavani até poderá ter outras ofertas financeiramente mais atrativas, mas a proposta do Benfica é única e parece agradar ao atacante. Daí a possibilidade de uma resposta em breve.  O objetivo do Benfica é resolver depressa este assunto e assegurar um jogador de alto nível mundial, com qualidade para ter grande impacto enter os torcedores.

Você Também pode gostar