O Benfica não vai criar maiores problemas para liberar o volante Julian Weigl. O alemão virou um dos principais alvos de equipes da Bundesliga, como Borussia Monchengladbach e Frankfurt. Mas o assunto não evoluiu por conta das exigências dos portugueses.
O Benfica vinha pedindo 20 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões) para liberar o futebol do jogador. O valor era considerado alto pelos clubes da Bundesliga que tentaram o acordo para contar com o futebol do volante.
Nesta segunda-feira a imprensa portuguesa anunciou que o Benfica aceitou reduzir a pedida pelo atleta. Ainda segundo os veículos os benfiquistas decidiram negociá-lo por 15 milhões de euros e o assunto pode evoluir.
Relacionadas
O Borussia Monchengladbach já cogita a possibilidade de aceitar a proposta de 15 milhões de euros para contar com o futebol do jogador. Assim o assunto deve evoluir nos próximos dias.
Aos 26 anos, Weigl pode voltar a jogar no futebol alemão depois de três temporadas com a camisa do Benfica. Na Bundesliga ele defendeu as cores do Munique 1860 e do Borussia Dortmund, onde se destacou. Até hoje defende a seleção da Alemanha.