O Real Madrid terá um desfalque importante nos próximos jogos do Campeonato Espanhol. Afinal, o meia Jude Bellingham foi punido com duas partidas de suspensão após ser expulso no empate em 1 a 1 com o Osasuna por xingar o árbitro, no último sábado (15). De acordo com José Luis Munuera Montero, o camisa 5 proferiu um “vai se f…” em sua direção. Dessa maneira, a atitude levou-o a aplicar o cartão vermelho.
![](https://maisqueumjogo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Bellingham2-750x500.jpg)
Bellingham no momento em que é expulso pelo árbitro – Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images/onefootball
Assim, os Merengues ficarão sem o meia nos confrontos contra o Girona, às 12h15 (de Brasília) deste domingo. E, em seguida, contra o Betis, no dia 2 de março. Contudo, Bellingham está liberado para jogos do Real Madrid em outras competições, como a Champions League e a Copa do Rei.
Bellingham foi expulso logo aos 39 minutos do primeiro tempo. O Osasuna lançou uma bola na área em cobrança de falta e, em seguida, o meia foi em direção ao árbitro. Após alguns segundos do atleta reclamando com Munuera, o juiz mostrou o cartão vermelho.
“Aos 40 minutos, o jogador (5) Bellingham, Jude Victor William, foi expulso pelo seguinte motivo: por se dirigir a mim, estando a poucos metros de distância, nos seguintes termos: ‘vai se f….'”, escreveu o juiz na súmula da partida.
Bellingham diz que não falou com o árbitro dessa maneira
Entretanto, o jogador inglês negou que tenha falado dessa forma e afirmou que houve um erro de comunicação entre os dois.
“Se vocês analisarem o vídeo podem ver que não é a mesma coisa que diz o registro, espero que a Federação leve isso em consideração. Não insultei ninguém, está claramente visto no vídeo, nem digo isso diretamente para o árbitro. Digo para mim mesmo que foi uma falta de compreensão, um erro claro do árbitro”, disse Bellingham.
Assim, o empate em Pamplona deixou o Real Madrid na vice-liderança do Campeonato Espanhol, perdendo no saldo de gols para o arquirrival Barcelona.
Veja a nota da federação espanhola
“Nem as imagens fornecidas, nem a prova pericial que as acompanha permitem chegar à convicção inequívoca de que o jogador não disse a frase que lhe é atribuída no laudo, mas sim outra diferente. Em particular, as evidências em vídeo não nos permitem ver o momento exato em que o jogador pronuncia esta frase na íntegra, impossibilitando, na opinião deste Comitê, a visualização da preposição que acompanha o verbo. Diante dessa realidade, a prova pericial e o esforço do próprio clube em interpretá-la para construir sua versão do que de fato foi dito são, sem dúvida, muito respeitáveis, mas insuficientes para destruir a presunção de veracidade do laudo arbitral”.
Você Também pode gostar
- Mbappé alcança marca impressionante após hat-trick pelo Real Madrid
- City com apenas 1% de chance contra o Real? Guardiola admite: ‘Eu menti’
- Ex-jogador do Real Madrid pede a saída de Ancelotti: ‘Não pode dar algo novo’
- Vini Jr. quer renovar logo com o Real Madrid: ‘Ficar por muito tempo’
- Após interesse do Al-Hilal, Rodrygo diz que quer ficar muitos no Real Madrid
- Real Madrid e Vini Jr. iniciam negociações para renovação de contrato
Comentar