Dono da Inter de Miami, o ex-jogador inglês David Beckham vai lucrar 75 mil dólares (mais de R$ 350 mil) com o acerto entre o atacante galês Gareth Bale e o Los Angeles FC, curiosamente um rival do clube da ex-estrela da seleção britânica. O fato chamou a atenção do mercado do futebol em todo mundo.
Um rival lucrar com a contratação de um atacante por outro, mesmo sem ter ligação com este atleta, pode acontecer nos Estados Unidos. Isso explica a “propina” recebida por Beckham para aceitar a negociação entre Bale e o Los Angeles.
Pelo regulamento da MLS, liga de futebol americana, os clubes devem entregar antes da abertura da janela de transferências uma lista com cinco possíveis nomes a serem contratados. Bale aparecia na lista da Inter de Miami, mesmo sem Beckham ter aberto negociações com ele. Mas não constava da lista do Los Angeles.
Relacionadas
Diante deste cenário o regulamento prevê que para contratar um jogador que não esteja em sua lista e sim na de um rival, um clube precisa pagar uma taxa no valor de 75 mil dólares. Assim a Inter de Miami e Beckham agradecem o final feliz da negociação entre Bale e Los Angeles.
Você Também pode gostar
- Sheik do Catar formaliza proposta para comprar o Manchester United
- David Beckham pode ser um dos novos donos do Manchester United
- Palco falso, fortuna, fake news… Há 10 anos Real Madrid encerrava a novela Gareth Bale
- Time de Beckham vai com tudo para cima de Messi
- Clube da MLS prepara oferta astronômica por Messi
- Gareth Bale anuncia aposentadoria do futebol