A incerteza sobre o futuro de Messi no PSG abre esperança para a Major League Soccer (MLS), a liga de futebol norte-americana. Segundo “L’Équipe”, o Inter Miami, equipe que David Beckham é acionista, vai com tudo para cima do astro argentino.
Messi está em fim de contrato com o PSG. O cenário é incerto. Antes da Copa do Mundo, o clube francês e o astro encaminharam uma renovação. Contudo, depois do Mundial, a situação passou a se arrastar.
A recente eliminação na Champions League faz o PSG repensar sobre a continuidade de Messi. A saída do astro argentino representaria uma economia de 40 milhões de euros (R$ 221,4 milhões), valor do salário do craque. O Paris Saint-Germain, assim, poderia usar esta grana para investir em outros jogadores.
Segundo o “As”, o PSG está cada vez mais cético em relação a uma possível renovação de Messi. No momento, o clube francês não pretende fazer um esforço muito grande para o craque ficar. A ideia é ampliar o vínculo por um ano, com os termos conversados antes da Copa do Mundo.
Este cenário faz a MLS sonhar. O Inter Miami está disposto a fazer um grande esforço por Messi. Contratar o astro argentino seria também uma tacada de marketing pensando na Copa do Mundo de 2026 – os Estados Unidos serão uma das sedes.
A MLS fechou um acordo de venda de direitos televisivos que pode impulsionar os clubes. Para seduzir Messi, a entidade desenha um plano em que pode oferecer até ativos imobiliários do estádio na Flórida.
Segundo o “L’Équipe”, Messi gosta dos Estados Unidos, para onde viaja com frequência. No momento, a MLS é uma possibilidade de futuro para o craque argentino.
Você Também pode gostar
- Messi se recupera de lesão após dois meses
- Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
- Marco Reus está perto de fechar com clube nos Estados Unidos
- Messi é o maior campeão da história do futebol; veja os títulos
- Messi esquenta disputa com Cristiano Ronaldo com gol na Copa América
- Messi explica cavadinha frustrada contra o Equador