Publicidade

O mercado da bola vai ser palco para um superclássico entre Barcelona e Real Madrid. A briga por Haaland promete. Os dois rivais vão tentar a contatação do craque do Borussia Dortmund. Não serão os únicos. O Manchester City está na corrida, além do interesse de Chelsea e Manchester United.

Haaland é o sonho de consumo de Joan Laporta para o Barcelona. O clube, inclusive, já fez movimentos de aproximação ao empresário do craque, Mino Raiola.

Haaland Barcelona Real Madrid Barcelona e Real Madrid vão tentar Haaland | Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Embora a prioridade seja Mbappé, o Real Madrid também tem o centroavante norueguês nos planos. Assim, este clássico movimenta o mercado da bola. O “Marca”, já no clima, aproveitou para relembrar outras disputas de astros entre os rivais espanhóis.

Relacionadas

Vlahovic
Dembélé Barcelona
Mbappé PSG

Publicidade

Um exemplo é Beckham, em 2003. Naquela ocasião, o Manchester United chegou a anunciar que tinha um acordo com Joan Laporta, caso ele ganhasse as eleições do Barcelona. O meia, então, entrou na jogada para avisar ao United que só iria para o Real Madrid – ele já tinha um acerto com Florentino Pérez, presidente merengue.

Zidane, Beckham e Ronaldo nos bons tempos dos galácticos do Real Madrid (Divulgação Real Madrid) Beckham fez parte do Real Madrid galáctico | Foto: Divulgação Real Madrid

A resposta do Barcelona foi com Ronaldinho Gaúcho. Laporta ganhou a eleição e buscava um craque para cumprir a promessa eleitoral. Levou a melhor sobre o Real Madrid. A ideia merengue, depois da contratação de Beckham, era que R-10 ficasse mais um ano no PSG e depois fosse para a Espanha. O brasileiro fez história pelo Barça.

Belletti Ronaldinho Gaúcho Ronaldinho encantou o mundo com a camisa do Barcelona | Foto: Imago Images

Barcelona e Real Madrid disputaram Neymar

O clássico entre Barcelona e Real Madrid por Neymar foi quente, em 2013. O clube merengue se esforçou pelo craque brasileiro e aceitou todas as condições pedidas pelo empresário Wagner Ribeiro. Entretanto, Neymar preferiu ir para o Barça.

Neymar Barcelona Champions Neymar brilhou pelo Barcelona | Foto: Barcelona / Divulgação

Publicidade

Suárez também protagonizou um clássico entre Barcelona e Real Madrid. O clube merengue, entretanto, recuou da contratação e abriu caminho para o Barcelona, em 2014. A punição pela mordida em Chiellini, na Copa do Mundo, foi um dos motivos da desistência do Real. O uruguaio brilhou pelo Barça.

Barcelona Real Madrid Suárez também está na história do Barça | Foto: Barcelona / Divulgação

Comentários