Com o futuro de Thomas Tuchel no ar, o Bayern de Munique pensa em possibilidades de técnico para a próxima temporada. O clube bávaro, assim, sonha com Zidane. Contudo, o cenário não é simples.
Zidane, embora esteja livre desde 2021, quando deixou o Real Madrid, vem se mostrando difícil de seduzir. No caso do Bayern de Munique, um empecilho seria não dominar o idioma alemão.
Até aqui, o Real Madrid é o único clube que Zidane dirigiu. Ele teve duas passagens pelo clube merengue. Na primeira, simplesmente conquistou três Champions League em sequência.
Em 2021, ele optou por deixar o clube em que ídolo. Desde então, não voltou à beira do gramado, embora clubes como PSG e Manchester United, entre outros, tenham procurado.
Bayern de Munique em crise
O Bayern pode ser o próximo a tentar Zidane. O clube bávaro vive crise, o que ele coloca em xeque a sequência de Thomas Tuchel. O técnico alemão assumiu o time na reta final da última temporada e faturou a Bundesliga, com emoção.
O Borussia Dortmund dependia apenas de si para ser campeão, mas tropeçou na última rodada. O Bayern, então, não deixou a oportunidade escapar e faturou o 11º título consecutivo.

Thomas Tuchel está pressionado no Bayern de Munique | Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP via Getty Images
Contudo, a temporada atual pressiona Tuchel. O Bayern perdeu a Supercopa da Alemanha e caiu na Copa da Alemanha para o Saarbrücken, da Terceira Divisão. Para complicar a situação, o time bávaro está a cinco pontos do Bayer Leverkusen, líder da Bundesliga.
Todo este cenário deixa o futuro de Tuchel no ar. Zidane não é o primeiro nome que surge no radar bávaro. Xabi Alonso, sensação à frente do Leverkusen, também foi cotado.
Você Também pode gostar
- Olheiros de gigantes europeus observam estreia do filho de Cristiano Ronaldo por Portugal
- Wirtz indica saída do Bayer Leverkusen: ‘Sair da zona de conforto’
- RB Leipzig x Bayern de Munique: onde assistir ao vivo com imagens
- Bayern larga na frente pela contratação de Wirtz, do Leverkusen
- Dirigente do Bayern indica saída de Sané: ‘nenhum contrato foi assinado’
- Thomas Müller recebe sondagem de ex-clube de Iniesta e Podolski
Comentar