Futebol Internacional

Bayern de Munique programa saída de Tuchel

Thomas Tuchel está com os dias contados no Bayern de Munique. O clube bávaro anunciou, nesta quarta-feira, que o técnico vai sair ao fim da temporada. Será o fim de uma relação “conturbada”.

Segundo o Bayern de Munique, a decisão foi tomada em conjunto com o próprio Tuchel. O contrato do técnico alemão ia até 2025, mas o fim da relação será antecipado para junho.

– Concordamos que terminaremos a nossa relação de trabalho ao fim da temporada. Até lá, é claro que continuarei a fazer tudo o que puder, com minha comissão técnica, para alcançar o máximo sucesso – declarou Tuchel, em nota divulgada pelo Bayern.

O técnico chegou ao clube na reta final da última temporada. Com uma pitada de emoção e drama, conquistou a Bundesliga. O Borussia Dortmund dependia apenas de si na rodada derradeira. Contudo, tropeçou e viu o Bayern dar o bote.

Bayern de Munique em crise

Embora tenha sido campeão, Tuchel largou com uma certa desconfiança. A primeira temporada cheia se tornou uma decepção. De cara, derrota na Supercopa da Alemanha. A eliminação na Copa da Alemanha para o modesto Saarbrücken, da Terceira Divisão, piorou o clima.

A derrocada na Bundesliga fez o Bayern entrar em crise e deixou o técnico na berlinda. O Bayern está a oito pontos do Bayer Leverkusen. Assim, a hegemonia no torneio está seriamente ameaçada. O cenário na Champions League também é de pressão.

Tuchel Bayern de Munique

Crise no Bayern de Munique faz a primeira vítima: Tuchel terá adeus antecipado | Foto: Lars Baron/Getty Images

O Bayern largou com derrota por 1 a 0 para a Lazio, na Itália, pelas oitavas de final da Champions League. Além disso, o relacionamento de Tuchel com parte do elenco não é dos melhores. O jeito, então, foi pelo menos programar a saída para o fim da temporada.

– Em uma discussão boa e aberta, tomamos a decisão de encerrar a nossa relação de trabalho por acordo mútuo no verão. Nosso objetivo é seguir uma nova direção no futebol com um novo treinador principal para a temporada 2024/2025. Até lá, todas pessoas do clube são expressamente chamadas a alcançar o máximo possível na Champions League e na Bundesliga. Também responsabilizo explicitamente a equipe nesse aspecto. Na Champions League, depois de perder por 1 a 0 para a Lazio no jogo de ida, estamos convencidos de que chegaremos às quartas de final numa Allianz Arena lotada e com o apoio dos nossos torcedores – declarou Jan-Christian Dreesen, CEO do Bayern.

O clube bávaro vai em busca de um novo técnico para a próxima temporada. Zidane é considerado o sonho de consumo do Bayern.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *