O setor defensivo vem sendo o foco do Bayern de Munique nesta janela do mercado da bola. Agora, segundo “Daily Telegraph”, o clube bávaro mira a lateral direita e tem interesse em Kieran Trippier, do Newcastle.
Recentemente, Thomas Tuchel, técnico do Bayern de Munique, avisou que deseja contratar um reforço para a lateral direita. O nome de Trippier, inglês de 33 anos.
O Bayern pode se aproveitar dos problemas financeiros do Newcastle. O clube inglês amargou prejuízo nos dois últimos exercícios contábeis. Assim, vai precisar vender jogadores. Inclusive, o brasileiro Bruno Guimarães deve ser negociado em breve.
Trippier chegou ao Newcastle no decorrer da temporada 2021/2022, já na nova era do clube, comprado por um fundo de investimento saudita. O lateral tem experiência de sobra e destaca pelo potencial para dar assistências.
Bayern de Munique arma o bote
Nesta temporada, Trippier tem oito passes para gols em 28 jogos. Cria do Manchester City, mas sem muitas oportunidades no time principal, o lateral se profissionalizou pelo Barnsley e depois foi para o Burnley.

Trippier é nome importante do Newcastle | Foto: Michael Regan/Getty Images
Trippier, depois, defendeu o Tottenham por quatro temporadas. Ele, então, foi para o Atlético de Madrid em 2019 e ficou na Espanha até 2022. Agora, está na mira do Bayern de Munique.
O clube bávaro, inclusive, já buscou um reforço na Inglaterra nesta janela. O Bayern contratou Eric Dier, zagueiro ex-Tottenham, e não quer parar por aí. Além de Trippier, a diretoria pensa em mais um defensor. O novo alvo é Rafa Marín, que pertence ao Real Madrid e está emprestado ao Alavés.
Você Também pode gostar
- Olheiros de gigantes europeus observam estreia do filho de Cristiano Ronaldo por Portugal
- Wirtz indica saída do Bayer Leverkusen: ‘Sair da zona de conforto’
- RB Leipzig x Bayern de Munique: onde assistir ao vivo com imagens
- Bayern larga na frente pela contratação de Wirtz, do Leverkusen
- Dirigente do Bayern indica saída de Sané: ‘nenhum contrato foi assinado’
- Thomas Müller recebe sondagem de ex-clube de Iniesta e Podolski
Comentar