A novela envolvendo o Bayern de Munique e Joshua Kimmich ganhou mais um capítulo. Segundo o “Bild”, o clube bávaro só vai tratar da renovação depois da Eurocopa. A decisão não agradou ao meia alemão.
Kimmich tem vínculo até 2025. A prioridade dele é continuar no Bayern de Munique. Contudo, quer detalhes sobre o projeto esportivo e o papel que pode ter nele, além de ajustar a parte financeira.
Aos 29 anos, o meia sabe que é o último grande contrato da carreira. Assim, deseja um amento salarial em relação ao vínculo atual. Com o “chá de cadeira” do Bayern, vai ficar de mão atadas por um mês.
Kimmich não tem empresário. Isso significa que é ele quem negocia tudo sobre o contrato e gostaria de resolver a situação o mais rapidamente possível.
Bayern de Munique deseja manter Kimmich
A diretoria bávara já sinalizou que deseja a permanência do craque. Entretanto, adia uma conversa fundamental para o futuro da relação. Caso as partes não se acertem, Kimmich pode mudar de ares.

Kimmich, assim, continua com o futuro no ar | Foto: Matthias Hangst/Getty Images
O Bayern aceitaria vender o craque na janela que vai abrir para não correr o risco de perdê-lo de graça em 2025. O Barcelona, por sinal, é o principal interessado no meia.
Contudo, Kimmich vai ter de esperar praticamente um mês para se sentar com o Bayern, negociar e decidir pela renovação ou não. Assim, vai perder um período importante da janela do mercado da bola.
Você Também pode gostar
- Olheiros de gigantes europeus observam estreia do filho de Cristiano Ronaldo por Portugal
- Wirtz indica saída do Bayer Leverkusen: ‘Sair da zona de conforto’
- RB Leipzig x Bayern de Munique: onde assistir ao vivo com imagens
- Bayern larga na frente pela contratação de Wirtz, do Leverkusen
- Dirigente do Bayern indica saída de Sané: ‘nenhum contrato foi assinado’
- Thomas Müller recebe sondagem de ex-clube de Iniesta e Podolski
Comentar