O Bayern de Munique deu um passo importante por Xavi Simons, jovem craque do PSG. Segundo “RMC Sports”, o clube bávaro chegou a acordo salarial com o meia-atacante holandês, de 21 anos.
Ainda segundo a informação, o Bayern de Munique está disposto a pagar 6 milhões de euros (R$ 35,9 milhões) de salário na temporada para Xavi Simons. Ele não deve voltar para o PSG.
Na última temporada, Simons atuou, emprestado, pelo Leipzig. Ele marcou dez gols e distribuiu 13 assistências em 43 jogos. Assim, o holandês se valorizou ainda mais no mercado da bola.
Contudo, o PSG também tem dúvida sobre o aproveitamento dele na próxima temporada. Desta forma, vai conversar com o meia-atacante, que está na Eurocopa, para buscar uma solução.
Bayern de Munique em ação
Enquanto isso, o Bayern abre a porta para ser o destino de Xavi Simons. O jovem é promessa de craque desde a base, quando era do Barcelona. Ele trocou o clube espanhol pelo PSG ainda nas categorias inferiores.
Contudo, Xavi não teve muitas chances no profissional. Assim, rumou para o PSV, pelo qual se destacou (22 gols e 11 assistências em 48 jogos). O PSG, então, exerceu a cláusula de recompra e depois cedeu o jogador para o Leipzig.
Em processo de reformulação e com novo técnico – Kompany vai comandar o time -, o Bayern avança e tenta ser o destino de Xavi Simons.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Arsenal quer peça-chave do PSG
Comentar