A tensão entre Bayern de Munique e Joshua Kimmich vai ganhar um novo capítulo. Segundo o “Bild”, o clube bávaro deseja reduzir o salário do craque alemão. A “guerra” pode resultar no adeus do ídolo.
Kimmich tem contrato até 2025 e está com o futuro no ar. Os ruídos têm aumentado. O craque não gostou da postura do clube de aguardar a Eurocopa para sentar e conversar.
Agora, Kimmich vê o Bayern acenar com uma redução salarial. Segundo o “Bild”, o salário bruto do craque é de 20 milhões de euros (R$ 121,6 milhões) por temporada. O plano da diretoria é oferecer 15 milhões de euros (R$ 91,2 milhões).
A diretoria trabalha com a meta de reduzir a folha salarial em 20%. Assim, uma possível renovação com Kimmich tem de ser neste contexto de “mordida no bolso”.
Bayern de Munique em reformulação
Kimmich, de 29 anos, está no Bayern desde 2015. Ele se tornou ídolo do clube. Contudo, a relação está bem desgastada. Na última temporada, por exemplo, o meia se envolveu em polêmica com a comissão técnica de Thomas Tuchel.

Kimmich vive clima tenso com o Bayern de Munique | Foto: KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images
O Bayern avalia os cenários. A diretoria também trabalha com a possibilidade de vender Kimmich. Assim, evitaria o risco de perdê-lo de graça em 2025. Neste cenário, o Manchester City desponta como o favorito do momento.
O craque alemão trabalhou com Guardiola no Bayern e acena para o Manchester City. Contudo, a novela ainda deve ter mais capítulos.
Você Também pode gostar
- Olheiros de gigantes europeus observam estreia do filho de Cristiano Ronaldo por Portugal
- Wirtz indica saída do Bayer Leverkusen: ‘Sair da zona de conforto’
- RB Leipzig x Bayern de Munique: onde assistir ao vivo com imagens
- Bayern larga na frente pela contratação de Wirtz, do Leverkusen
- Dirigente do Bayern indica saída de Sané: ‘nenhum contrato foi assinado’
- Thomas Müller recebe sondagem de ex-clube de Iniesta e Podolski