A tensão entre Bayern de Munique e Joshua Kimmich vai ganhar um novo capítulo. Segundo o “Bild”, o clube bávaro deseja reduzir o salário do craque alemão. A “guerra” pode resultar no adeus do ídolo.
Kimmich tem contrato até 2025 e está com o futuro no ar. Os ruídos têm aumentado. O craque não gostou da postura do clube de aguardar a Eurocopa para sentar e conversar.
Agora, Kimmich vê o Bayern acenar com uma redução salarial. Segundo o “Bild”, o salário bruto do craque é de 20 milhões de euros (R$ 121,6 milhões) por temporada. O plano da diretoria é oferecer 15 milhões de euros (R$ 91,2 milhões).
A diretoria trabalha com a meta de reduzir a folha salarial em 20%. Assim, uma possível renovação com Kimmich tem de ser neste contexto de “mordida no bolso”.
Bayern de Munique em reformulação
Kimmich, de 29 anos, está no Bayern desde 2015. Ele se tornou ídolo do clube. Contudo, a relação está bem desgastada. Na última temporada, por exemplo, o meia se envolveu em polêmica com a comissão técnica de Thomas Tuchel.
O Bayern avalia os cenários. A diretoria também trabalha com a possibilidade de vender Kimmich. Assim, evitaria o risco de perdê-lo de graça em 2025. Neste cenário, o Manchester City desponta como o favorito do momento.
O craque alemão trabalhou com Guardiola no Bayern e acena para o Manchester City. Contudo, a novela ainda deve ter mais capítulos.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Bayern de Munique põe craque contra a parede; Real Madrid e Barcelona de olho
- Bayern já tem nome definido para substituir lendário Manuel Neuer
- Bayern de Munique abre os cofres para afastar a cobiça do Barcelona, City e Real Madrid
Comentar