Futebol Internacional

Barcelona x Napoli confirmado para o Camp Nou, diz rádio espanhola

Josep María Bartomeu, presidente do Barcelona, quer Lautaro (Foto: Getty)

O jogo da Liga dos Campeões entre Barcelona e Nápoles, no dia 8, será disputado no Camp Nou. De acordo com a rede de rádio espanhola RAC 1, o local da partida não vai ser alterado. Essa possibilidade surgiu em razão da pandemia do novo coronavírus, que levou a Uefa a consultar as autoridades da região da Catalunha. O medo do aumento de casos deixou a entidade preocupada, baseada em notícias que circularam pela imprensa.

Josep María Bartomeu, presidente do Barcelona, confia na realização da partida no Camp Nou (Foto: Getty)

Entretanto…

Conforme noticiou nesta quinta-feira (30) a RAC 1,  a resposta foi positiva a favor de manter a sede, o que levou a confirmação da partida no Camp Nou. Mas resta ainda um comunicado oficial por parte da Uefa. Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli, afirmou que a Catalunha não é segura neste momento. O dirigente vem mantendo contato constante com membros da Uefa a respeito.

O Barcelona, por sua vez, acredita que o jogo será disputado em seu estádio. A direção garante que todas as medidas de prevenção e segurança necessárias para a partida foram tomadas. O jogo será realizado com portas fechadas. As autoridades de saúde catalãs também acreditam que a partida pode ser realizada no Camp Nou, conforme consta a aprovação no relatório enviado à entidade.

Leia também

Barcelona endurece com Arthur, que não se reapresentou. Vem aí litígio!
Jogadores badalados que podem assinar com o seu clube. Estão soltinhos… Confira!
Novo Honda: futuro do jovem craque japonês do Real Madrid será definido em agosto

Agora só resta aguardar o anúncio oficial da autoridade catalã, que vai ser acatada pela Uefa. Aliás, a Uefa também estuda a situação de todos os confrontos restantes das oitavas de final da Liga dos Campeões. A análise dos locais é mais um ponto do protocolo de retomada da competição. A alternativa ao Camp Nou, caso não se confirme o posicionamento catalão, será disputar a partida em Lisboa. A capital portuguesa será sede da fase final da Liga dos Campeões.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *