Lionel Messi e Robert Lewandowski, mais uma vez, foram os principais protagonistas do Barcelona e do Bayern de Munique, agora nas oitavas de final da Liga dos Campeões. No entanto, como será nas quartas? A partir de agora, os jogos serão realizados em Lisboa, conforme orientação da Uefa neste período de pandemia e distanciamento social. A mudança de cenário implica alguma mudança no rendimento dessas estrelas.
Barcelona e Bayern de Munique vão se enfrentar no próximo dia 14, no confronto de maior expectativa até agora na Liga dos Campeões. Mas, até agora, quem fez a melhor temporada? Messi ou Lewandowski?

Embora em momentos distintos, tudo pode acontecer com Messi e Lewandowski em campo
O atacante polonês vem de uma das melhores campanhas de sua carreira.. Na Bundesliga foi o artilheiro campeão com 34 gols, mas não conquistou a Chuteira de Ouro. No entanto, convém lembrar que Lewandowski jogou quatro partidas a menos do que Immobile, o vencedor do prêmio. Além disso, o polonês não se limitou a marcar em campeonato caseiro.

Robert Lewandowski em alto nível na Champions – Divulgação
Também vem se destacando na Liga dos Campeões. Neste sábado, por exemplo, marcou dois gols que marcou contra o Chelsea. Chegou a 13, no seu recorde pessoal no campeonato. Com mais seis gols na Copa da Alemanha, o atacante polonês somou 53 gols até o momento nesta temporada, além de oito assistências.
Messi
Messi não está muito atrás em termos de gols. Entretanto, tem se caracterizado mais pelas assistências a seus companheiros. O argentino acumula 31 gols e 27 assistências ao longo da temporada. No campeonato espanhol começou tarde, devido a uma lesão na panturrilha. No entanto, após quatro jogos sem ver nada, voltou a marcar seu primeiro gol contra o Sevilla.

Messi comanda o Barcelona – Divulgação Barcelona
A partir daí, registrou 25 gols no espanhol, com os quais tornou-se mais uma vez o artilheiro da competição. Como se isso tivesse sido pouco, o argentino fez 22 assistências na temporada. Falando exclusivamente da Liga dos Campeões, Lewandowski participou em 54% dos gols do Bayern. Por outro lado, Messi marcou presença em 53% dos gols do Barcelona.
Este, de longe, tem sido a melhor temporada que Lewandowski já disputou, com 13 exclusivamente na Liga dos Campeões. Entretanto, tem sido a pior campanha para o argentino na competição, com apenas três gols. Sem dúvida, ainda assim na próxima sexta-feira veremos um verdadeiro duelo de titãs entre dois dos jogadores mais decisivos dos últimos anos.
Você Também pode gostar
- LaLiga diminui limite salarial do Barcelona no caso Dani Olmo
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Fim de uma era? Müller não chega a acordo e pode deixar o Bayern após 25 anos
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Técnico do Barcelona critica jogo após Data Fifa: ‘Pagamos com a lesão de Olmo’
- Jogadores do Real Madrid recebem ‘bicho’ por classificação na Champions
Comentar