Na Catalunha ronda a expectativa sobre quem o Barcelona vai contratar para suprir a ausência de Memphis Depay, agora do Atlético de Madrid. A saída do holandês melhorou a situação do clube no tocante ao Fair Play financeiro, equilibrando as contas. Mas as cifras para investimento não são lá tão altas, embora favoráveis, conforme cálculos da mídia esportiva local.
Calcula-se que o clube poderá desembolsar 3 milhões de euros. Por um lado, pela redução da massa salarial com a saída do jogador. Neste novo cenário, e sob a nova regra da LaLiga para clubes que superam o limite salarial, o Barcelona poderá investir 40% em uma operação na atual janela de contratações.
Relacionadas
Assim, seria uma operação que não encontraria oposição da LaLiga, pois está dentro das margens da norma estabelecida. A questão passa a ser “quem:”. O valor é baixo para um nome de peso, mesmo considerando aqueles que poderiam chegar sem custo, em razão do fim de contrato em seus respectivos clubes.
Barcelona no mercado
Ex-Chelsea gostaria de comandar Real Madrid e Barça
Em crise financeira, Juventus já tem barca com lista de atletas
Desse modo, o dilema do Barcelona passa a ser outro. Se não gastar os 3 milhões agora, poderá guardá-los para a próxima janela de transferências, porque a nova regra gera tanto capacidade de registro agora quanto economia para a campanha 2023-24. Ser ou não ser?
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar