Bernardo Silva será a prioridade do Barcelona na próxima janela do mercado da bola. Segundo o “Sport”, o caminho do clube catalão, inclusive, está livre. É que a principal ameaça tirou o time de campo.
Segundo a publicação, o PSG não vai tentar a contratação de Bernardo Silva. O craque era um nome na mira do clube francês. Contudo, o foco será na missão de preparar o terreno para a vida sem Mbappé, que está a caminho do Real Madrid.
O Paris Saint-Germain está desenhando um estilo de jogo diferente. Assim, não vai priorizar o meia-atacante português. É uma boa notícia para o Barcelona no mercado da bola.
O poderio financeiro do PSG é maior do que o do Barça. Com um concorrente de peso fora do caminho, a diretoria catalã não vai precisar lidar com o desafio de superar os franceses.
A missão do Barcelona
Bernardo Silva é um alvo do Barça há dois anos. Em 2023, Xavi Hernández chegou a conversar com o meia-atacante português. Contudo, a grave crise financeira foi um empecilho. O Manchester City também fechou a porta.

Bernardo Silva quer deixar o Manchester City | Foto: Julian Finney/Getty Images
Agora, o cenário é diferente. O craque vai passar a ter multa rescisória na metade do ano. O valor é de 58 milhões de euros (R$ 320,1 milhões). A missão catalã é viabilizar a contratação.
O problema financeiro persiste. Assim, a meta é arrumar a casa com urgência e conseguir recursos para poder contratar. O clube também trabalha com a ideia de vender um nome importante do elenco.
Você Também pode gostar
- PSG x Angers: onde assistir ao vivo com imagens, escalações e horário
- Barcelona x Betis: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- LaLiga diminui limite salarial do Barcelona no caso Dani Olmo
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Técnico do Barcelona critica jogo após Data Fifa: ‘Pagamos com a lesão de Olmo’
Comentar