A novela envolvendo a saída de Philippe Coutinho do Barcelona continua rendendo. Até aqui só se sabe que o Bayern de Munique, clube onde ele defenderá por mais dois meses, não vai exercer o direito de compra dos direitos federativos do jogador. Além disso mesmo com o técnico Quique Setién dizendo que conta com ele no Barça, o atleta não ficará no Nou Camp. O problema é que o Barcelona quer ‘usar’ Philippe Coutinho em uma negociação indesejada. Trata-se de uma ida para o Everton da Inglaterra.
O Everton é um antigo parceiro do Barcelona. Tanto que recentemente o clube espanhol emprestou sem custos aos ingleses o lateral-direito francês Lucas Digne, o zagueiro colombiano Yerry Mina e o volante português André Gomes. Entretanto Coutinho não pretende jogar neste time, já que ele é o maior rival do Liverpool e o brasileiro teme não ser perdoado pela torcida quer o idolatrou em um passado recente. Coutinho deseja voltar um dia ao Liverpool.
Leia também:
Recordista de velocidade, Alphonso Davies é o melhor jovem da Bundesliga
Entre dispensas e reforços, Jürgen Klopp vai mudando o Liverpool. Entenda!
Prêmio Golden Boys: veja os mais valorizados
A questão é que o Barcelona tem pressa em definir o futuro de Coutinho. Em um primeiro momento o clube espanhol esperava receber 120 milhões de euros (cerca de R$ 705 milhões) pelo jogador. Hoje, em caso de uma venda em definitivo, não conseguiria mais do que 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 411 milhões). Isso torna a transação um prejuízo para o Barcelona, ainda mais em se tratando de um atleta que pode se valorizar.
Barcelona quer usar Coutinho para ter Richarlison
Pesa ainda a favor de uma ida ao Everton o bom relacionamento entre Kia Joorabchian, agente de Philippe Coutinho, e o proprietário do Everton, Farhad Moshiri.
Outro fator importante é que o Barcelona pretende, em troca de um empréstimo em que arcaria com parte dos salários de Coutinho, ter a prioridade na possível compra do atacante Richarlison, hoje um dos atacantes mais promissores do futebol europeu. Além disso o Barça já teve conversas com o atleta. Mas elas não evoluíram.
Leia também:
Cristiano Ronaldo e Willian? Relembre quem já defendeu Chelsea e United
Tiago Ramos quebra silêncio sobre mãe de Neymar e “A Fazenda”
Os próximos dias serão decisivos para esta novela. Coutinho vai tentar convencer o Liverpool a buscar a sua contratação. Enquanto isso o Barcelona vai avançare nas conversas com o Everton. O desejo do jogador vai pesar?
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar