Publicidade

O Barcelona segue ativo no mercado pensando em grandes nomes como o meia Di Maria e o artilheiro Robert Lewandowski. Mas também age no sentido de fortalecer o plantel com atletas menos concorridos. Por isso o clube pensa em repatriar uma antiga joia de suas categorias de base. Trata-se do meia espanhol Dani Olmo. O jogador, de 24 anos, foi um dos destaques do Leipzig na temporada passada.

Dani Olmo Leipzig Dani Olmo está na mira do Barcelona | Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Dani Olmo chegou a abrir negociações com o Barcelona na janela de inverno. Entretanto naquela ocasião o Leipzig não quis liberar o jogador e sequer abrir negociações. Cenário que agora mudou segundo informações da imprensa espanhola.

Entre 2007 e 2014 Dani Olmo frequentou as categorias de base do Barcelona. Assim criou uma certa ligação com o clube. Depois, sem muitas chances, foi defender o Dinamo de Zagreb da Croácia, onde permaneceu até 2020. Naquele ano despertou o interesse do Leipzig, onde cresceu na carreira.

Relacionadas

Diego Costa Atlético-MG

Publicidade

A contratação de Dani Olmo vai atender a um pedido do técnico Xavi Hernández. O treinador do Barcelona manifestou desejo de contar com o craque, pois entende que ele se enquadra ao seu estilo de jogo. Assim o Barcelona vai se esforçar muito e a tendêrncia, pelos valores das cifras, é a transação acontecer. Mas a quantia pedida pelo Leipzig, considerada baixa nos corredores do Nou Camp, não foi revelada.

Comentários