O Barcelona já se planeja para encontrar um substituto à altura para Robert Lewandowski, de 36 anos. O principal desejo do clube catalão é Erling Haaland, astro do Manchester City. Contudo, segundo “The Sun”, a diretoria também definiu mais duas alternativas.
Assim, caso não seja possível contratar Haaland, o Barça tem Alexander Isak, do Newcastle, e Darwin Núñez, do Liverpool, como alternativas. Eles conhecem o futebol espanhol.
Isak, de 25 anos, defendeu a Real Sociedad por três anos e se destacou na Espanha. Assim, o Newcastle abriu os cofres e levou o atacante sueco, em 2022. Na última temporada, ele marcou 25 gols e distribuiu duas assistências em 40 jogos.
Já Darwin Núñez defendeu o Almería por uma temporada (2019/2020). Lá, chamou a atenção do Benfica. O centroavante uruguaio, de 25 anos, está no Liverpool desde 2022. Entretanto, com altos e baixos. Na última temporada, marcou 18 gols e distribuiu 13 assistências em 54 jogos.
Barcelona mira centroavante
Embora o faro de gol de Lewandowski continue em dia – ele tem 12 gols em 11 partidas nesta temporada -, a diretoria se debruça na missão de encontrar um substituto para ele no futuro.
Haaland é o sonho de consumo, um desejo especial do presidente Joan Laporta. Contudo, está longe de ser um alvo fácil. Isso sem falar na questão financeira. De qualquer forma, o Barça trata o craque como principal alvo para o setor, mas também com alternativas.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar