Enrolado financeiramente, o Barcelona pretende aliviar as contas e ganhar fôlego para contratações com uma grande venda no mercado da bola. Segundo o “As”, este é o plano do presidente Joan Laporta para a próxima janela de transferências.
Por sinal, um plano que vem sendo adiado forçadamente. O Barcelona quis fazer uma grande venda em 2022 e no ano passado. Contudo, não conseguiu. Vai vir uma nova tentativa por aí.
Em 2022, o Barça fez força e pressão. Entretanto, Frenkie de Jong bateu o pé e ficou no clube. O Manchester United já havia costurado um acordo com a diretoria catalã, mas não convenceu o meia holandês.
Laporta não gostou nada. Houve, então, uma crise com de Jong. O Barça ameaçou recorrer à Justiça para contestar um aumento salarial previsto em contrato firmado pela antiga gestão. Aos poucos, os ânimos arrefeceram.
Os planos do Barcelona
No ano passado, o escolhido para aliviar as contas foi Ferrán Torres. O atacante, contudo, também não deu bola para o desejo da diretoria. Por sinal, uma mensagem dele por WhatsApp para Xavi Hernández mudou o rumo da trajetória para esta temporada.
Agora, ainda sufocado financeiramente, o Barcelona tem em mente fazer uma nova tentativa de vender um jogador por uma quantia robusta. Ainda segundo o “As”, são dois “candidatos”: de Jong, mais uma vez, e Ronald Araújo.
O meia holandês começa a pensar na possibilidade de mudar de ares, enquanto o uruguaio é um nome cobiçado. Ronald Araújo é o sonho de consumo do Bayern de Munique. Inclusive, o clube bávaro deve voltar à carga em breve.
Pela ideia de Laporta, o Barcelona vai estar aberto a se desfazer de um nome importante do elenco para aliviar as contas, além de buscar recursos para investir em reforços.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar