O Barcelona faz contas de olho na próxima temporada. Segundo o “As”, o clube espanhol, em dificuldade econômica, pretende investir no mercado da bola em duas posições: lateral-direito e atacante. As outras contratações vão ser no “jeitinho”.
Nas últimas janelas, o Barcelona vem se especializando em contratar oportunidades de mercado: jogadores em fim de contrato. Foi assim com Christensen e Kessié para esta temporada. A fórmula vai se repetir.
O Barça, inclusive, tem dois alvos que podem chegar sem custos de transferências entre clubes: Íñigo Martínez, zagueiro do Athletic Bilbao, e Ilkay Gündogan, meia do Manchester City.
Já a grana vai ser reservada para dois nomes, um pode ser brasileiro. Para o ataque, o Barcelona trabalha com a possibilidade de contratar Vitor Roque, do Athletico-PR e recém-convocado para a Seleção Brasileira.
O Barça vê Vitor Roque como um nome para o futuro e que também pode segurar a bronca e dar descanso a Lewandowski, além de aprender com um dos melhores centroavantes do mundo.
Resolver o problema da lateral direita também vai custar. O Barcelona, assim, mira a contratação de Juan Foyth, do Villarreal. A cláusula de rescisão é de 54 milhões de euros (R$ 301,2 milhões). O Barça pretende buscar um acordo com o rival para poder pagar menos.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar