O Barcelona vai ter um prazo para tirar Bernardo Silva do Manchester City. O craque português dará preferência ao clube catalão. Contudo, segundo o “Sport”, não vai esperar até o último dia da janela do mercado da bola.
Bernardo Silva quer definir o futuro, no máximo, até o fim da Eurocopa – a final será no dia 14 de julho. O craque português quer entrar de férias já sabendo por quem vai atuar na próxima temporada.
O Barcelona, assim, tem uma espécie de ultimato. Bernardo Silva é um sonho antigo do clube catalão. O técnico Xavi Hernández mantém o meia nos planos. Contudo, a diretoria tem trabalho a fazer.
Primeiramente, o Barça precisa arrumar a casa financeiramente para poder investir no mercado da bola. A diretoria busca conseguir se enquadrar na regra 1:1 de La Liga, que organiza o Campeonato Espanhol. Basicamente, é o direito de gastar cada euro recebido em vendas de jogadores.
Barcelona tem brecha
Bernardo Silva, a partir da metade do ano, vai ter multa rescisória em vigor, no valor de 58 milhões de euros (R$ 317 milhões). Assim, é finalmente a brecha para tirá-lo do Manchester City.
Contudo, uma ala no Barcelona avalia que o melhor movimento é investir tal grana para buscar um atacante. A diretoria, então, tem de superar esse debate interno, sabendo que tem um prazo para “atacar”.
Além disso, Bayern de Munique e PSG também querem Bernardo Silva. Entretanto, a prioridade do meia será o Barça, mas com um período para definir a contratação junto ao Manchester City.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar