De acordo com o jornal The Atletic, da Inglaterra, o Barcelona foi surpreendido com as cláusulas no contrato de Dembélé, assinado pela antiga diretoria de futebol. No vínculo do atacante francês havia um gatilho de obrigação de venda, caso uma proposta de 50 milhões de euros (R$265 milhões) fosse feita.
O clube espanhol achava que a multa do atacante era “comum”, sem obrigação de venda. O PSG acionou o valor antes do tempo estabelecido no contrato e garantiu a venda, mesmo que forçada, pelo clube espanhol. Após o dia 31 de julho, o Barcelona não teria mais obrigação de vender.

Dembélé está a caminho do PSG | Foto: PATRICK T. FALLON/AFP via Getty Images
Barcelona e Dembélé podem se enfrentar na justiça
Dembélé já aceitou a transferência e será jogador do PSG. Agora, o jogador e o time espanhol tem de decidir como vão dividir o dinheiro. Em contrato, 50% do valor é do atacante, com a outra metade ficando com os catalães. Entretanto, o Barcelona tenta achar brechas no contrato para ficar com todo valor.
O jornal garante que clube e atacante podem chegar a se enfrentar na justiça pelo dinheiro. O Paris assiste tudo de longe, já que cumpriu todas as regras e agora, só espera o dinheiro bater na conta dos espanhóis, para anunciar Dembélé.
Você Também pode gostar
- Barcelona retoma negociações para contratar Nico Williams, do Athletic Bilbao
- Monaco negocia a contratação de Paul Pogba e Ansu Fati
- PSG x Atlético de Madrid pelo Mundial de Clubes: onde assistir e horário
- Barcelona tenta a contratação de Grimaldo, do Bayer Leverkusen
- Barca do Barcelona tem Ter Stegen e mais seis jogadores, diz jornal espanhol
- Barcelona ‘surpreende’ e vai atrás de Ivan Perisic, do PSV
Comentar