O futuro de Raphinha não deve ser no Barcelona. Segundo o jornal “Sport”, o clube catalão pretende negociar o jogador brasileiro na próxima janela. Isso porque uma venda ajudaria os cofres e facilitaria muitos os planos de montagem de elenco.
A publicação destaca que a transferência de Raphinha daria uma margem de lucro importante no balanço financeiro. Porém, mais do que isso, liberaria o fair-play financeiro e viabilizaria a contratação do atacante Nico Williams, do Athletic Bilbao, que é prioridade da equipe culé.
Raphinha teve que se desdobrar no Barcelona. O surgimento da joia Lamine Yamal, de 16 anos, fez com que o brasileiro de 27 anos se reinventasse na posição. Ele conseguiu entregar intensidade e se sacrificou defensivamente, mas Xavi deseja um atleta que desequilibre mais no um contra um. As lesões também atrapalharam o camisa 11.
Barcelona quer mudanças
O Barcelona se movimenta para deixar o time mais competitivo na próxima temporada. Os Culés buscam contratações para diversas posições e já fecharam com um zagueiro. O ataque é prioridade e vem tendo diversos nomes especulados. Contudo, algumas saídas devem acontecer, como a do jovem brasileiro Vitor Roque.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Raphinha termina 2024 como artilheiro da Seleção Brasileira
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Romário exalta Raphinha: ‘Um dos melhores do mundo no momento’
Comentar