A próxima semana será decisiva no Barcelona. Segundo o “Mundo Deportivo”, o clube marcou uma reunião com Xavi Hernández. Em pauta, a resposta final do técnico. Se ele vai sair ou não.
Por Xavi ser uma lenda do clube, a diretoria deixou correr a situação. Agora, com a eliminação na Champions League para o PSG, quer programar, com maior foco, a próxima temporada. E o primeiro passo será a decisão sobre o técnico.
Em janeiro, Xavi surpreendeu e anunciou a decisão de deixar o Barcelona ao fim da temporada. A diretoria, contudo, mantém uma ponta de esperança de que ele possa mudar de ideia.
A diretoria viu evolução no time nos últimos meses. Além disso, valoriza o trabalho de Xavi com jovens jogadores do clube. Promessas como Lamine Yamal e Pau Cubarsí estão em alta.
Barcelona aguarda Xavi
Outro fator que faz a diretoria querer a permanência de Xavi é a falta de convicção em opções no mercado da bola. Os nomes que surgiram no radar, como Hansi Flick e Thomas Tuchel, perderam força, enquanto Roberto De Zerbi tem uma alta multa rescisória.
O Barça, na próxima semana, quer bater o martelo. Caso Xavi não mude de ideia e se despeça ao fim da temporada, a diretoria deve apostar em uma solução caseira: Rafa Márquez.
Ex-jogador do clube, Rafa Márquez está à frente do Barça B. O trabalho do mexicano agrada, especialmente o desenvolvimento dos jovens jogadores. Assim, ele vive a expectativa também da decisão de Xavi.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar