O ano novo traz resoluções e objetivos inéditos. Craque do Barcelona, Messi tem sete metas traçadas para 2018. O próprio Barça listou os desafios para o astro argentino. Alguém duvida que o craque tem bola para conseguir?
LEIA MAIS
Jornal divulga metas para Cristiano Ronaldo em 2018
Com superataque e três brasileiros, jornal monta seleção de 2017
Quem vingou? Como andam os destaques do último título do Flamengo na Copinha
Arsène Wenger supera Ferguson e vira recordista na Premier League
Flamengo inicia 2018 com ano velho ‘nas costas’ e pendências a resolver
As metas de Messi para 2018
1ª – Chegar ao centésimo gol na Liga dos Campeões
Messi soma 97 gols na Liga dos Campeões. Faltam três para chegar à marca centenária, algo que apenas o português Cristiano Ronaldo conseguiu até o momento. O Barça tem no mínimo mais dois jogos: encara o Chelsea nas oitavas de final. O clube inglês faz parte de outro desafio.
2ª – Ganhar a quinta Liga dos Campeões
O craque argentino busca o quinto título da Liga dos Campeões. Messi e o Barça foram campeões da Champions em 2005/2006, 2008/2009, 2010/2011 e 2013/2014.
3ª – Recorde de vitórias no Campeonato Espanhol
Em 2018, Messi pode se tornar o atleta com mais vitórias no Campeonato Espanhol. Ele soma 301 em 399 jogos e está atrás de Casillas, goleiro ex-Real Madrid, que tem no currículo 344 triunfos na Liga.
4ª – Ser artilheiro de novo
Outro desafio é voltar a ser Chuteira de Ouro e Pichichi (artilheiro do Campeonato Espanhol). Messi já conseguiu os dois feitos quatro vezes cada. Na atual temporada, é o goleador da Liga, com 15 gols.
5ª – Fazer gol no Chelsea
Messi nunca balançou a rede do Chelsea. O clube inglês é o time que o argentino mais enfrentou – foram oito duelos – e não fez gol. O craque terá mais dois jogos para acabar com esta história.
6ª – Maior goleador das cinco principais ligas
O objetivo mais tranquilo. No momento, Messi soma 364 gols pelo Campeonato Espanhol e está a três de superar o atacante inglês Jimmy Greaves e se tornar o maior artilheiro contando as cinco principais ligas nacionais (Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha e França).
7ª – Fazer gol no Girona
Recém-promovido à elite, o Girona pode se orgulhar, por enquanto, de um feito: é o único time da Primeira Divisão que não sofreu um gol de Messi. Ele passou em branco no turno. Se balançar a rede, será o 36º clube espanhol vítima do craque do Barcelona.
Você Também pode gostar
- Messi parabeniza jogador por prêmio na Bola de Ouro
- Com gols de Suárez e Alba, Inter Miami tem vantagem na MLS
- Técnico do Barcelona projeta clássico: ‘Vamos nos adaptar ao Real Madrid’
- Ex-diretor do Barcelona elogia Raphinha após hat-trick sobre o Bayern
- Barcelona tem trunfo para dar balão no Real Madrid
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
Comentar