Publicidade

O ano novo traz resoluções e objetivos inéditos. Craque do Barcelona, Messi tem sete metas traçadas para 2018. O próprio Barça listou os desafios para o astro argentino. Alguém duvida que o craque tem bola para conseguir?

LEIA MAIS

Jornal divulga metas para Cristiano Ronaldo em 2018
Com superataque e três brasileiros, jornal monta seleção de 2017
Quem vingou? Como andam os destaques do último título do Flamengo na Copinha
Arsène Wenger supera Ferguson e vira recordista na Premier League

Flamengo inicia 2018 com ano velho ‘nas costas’ e pendências a resolver

As metas de Messi para 2018

Messi vai concluir as sete metas listadas pelo Barcelona? | Foto: Divulgação Barcelona

1ª – Chegar ao centésimo gol na Liga dos Campeões

Publicidade

Messi soma 97 gols na Liga dos Campeões. Faltam três para chegar à marca centenária, algo que apenas o português Cristiano Ronaldo conseguiu até o momento. O Barça tem no mínimo mais dois jogos: encara o Chelsea nas oitavas de final. O clube inglês faz parte de outro desafio.

2ª – Ganhar a quinta Liga dos Campeões

O craque argentino busca o quinto título da Liga dos Campeões. Messi e o Barça foram campeões da Champions em 2005/2006, 2008/2009, 2010/2011 e 2013/2014.

3ª – Recorde de vitórias no Campeonato Espanhol

Em 2018, Messi pode se tornar o atleta com mais vitórias no Campeonato Espanhol. Ele soma 301 em 399 jogos e está atrás de Casillas, goleiro ex-Real Madrid, que tem no currículo 344 triunfos na Liga.

4ª – Ser artilheiro de novo

Publicidade

Outro desafio é voltar a ser Chuteira de Ouro e Pichichi (artilheiro do Campeonato Espanhol). Messi já conseguiu os dois feitos quatro vezes cada. Na atual temporada, é o goleador da Liga, com 15 gols.

5ª – Fazer gol no Chelsea

Messi nunca balançou a rede do Chelsea. O clube inglês é o time que o argentino mais enfrentou – foram oito duelos – e não fez gol. O craque terá mais dois jogos para acabar com esta história.

6ª – Maior goleador das cinco principais ligas

O objetivo mais tranquilo. No momento, Messi soma 364 gols pelo Campeonato Espanhol e está a três de superar o atacante inglês Jimmy Greaves e se tornar o maior artilheiro contando as cinco principais ligas nacionais (Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha e França).

7ª – Fazer gol no Girona

Publicidade

Recém-promovido à elite, o Girona pode se orgulhar, por enquanto, de um feito: é o único time da Primeira Divisão que não sofreu um gol de Messi. Ele passou em branco no turno. Se balançar a rede, será o 36º clube espanhol vítima do craque do Barcelona.