O Barcelona deu um passo importante que pode encaminhar a contratação de um atacante para a próxima temporada. Segundo o “Sport”, o clube espanhol costurou com o Atlético de Madrid uma opção de compra do belga Yannick Carrasco.
O atacante foi o nome pedido pelo Barcelona para liberar Memphis Depay para o Atlético de Madrid. Contudo, o rival não cedeu. Assim, Carrasco continua no Atlético, mas agora com uma “porta aberta” para sair na metade do ano.
O belga gostaria de ter ido para o Barcelona agora em janeiro e estava disposto até a pressionar o Atlético, mas recuou. Carrasco optou por não forçar a barra e não desfalcar o elenco de Simeone.
Relacionadas
Em paralelo à negociação por Depay, que está a caminho do Atlético de Madrid, o Barça costurou um acordo com o rival sobre o belga. Assim, tem opção de compra de Carrasco por 20 milhões de euros (R$ 110,2 milhões).
Como Carrasco tem contrato até 2024, o Atlético optou por ceder em relação à opção de compra, com um preço mais acessível. O Barça, desta forma, já tem a possibilidade de reforçar o ataque na próxima temporada com um nome que agrada o técnico Xavi Hernández.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar