O Barcelona estava mirando em muitos jogadores para contratar, mas não poderia fazer nada sem o “ok” da La Liga no Plano Financeiro do clube.
Depois de muito tempo, o clube catalão finalmente está autorizado a renovar contratos e a fechar contratações para a próxima temporada.
Esse “ok” não corresponde somente a temporada que está chegando, porém às próximas duas (2023-2024 e 2024-2025). Algo que não é de costume porque isso significa que a La Liga autorizou a inscrição de jogadores e treinadores para estas duas próximas campanhas.
Além disso, este Plano inclui a obrigação por parte do Barcelona de cumprir, em datas pré-estabelecidas, determinados indicadores financeiros, tudo com o objetivo de garantir que o endividamento não seja superior ao estimado para corresponder ao cenário alternativo sem as operações não recorrentes.

E também nesta terça-feira (6), o Barcelona soube do limite de custo do elenco que terá assim que começar a janela de transferências. Um limite que ainda assim é muito elevado e está perto dos 200 milhões. Isso significa que, desde que você não equilibre, deve seguir a regra dos 40%. Ou seja, por cada dez milhões de euros, poderá utilizar apenas quatro milhões.
Aliás, o clube já pode usar o dinheiro liberado com a recente saída de Jordi Alba para, seguindo esse percentual, poder contratar ou antes renovar com jogadores como Gavi, Ronald Araujo ou Marcos Alonso no time titular.
Neste caso, ele não pode aproveitar o arquivo divulgado por Busquets , já que o contrato do capitão terminou em 30 de junho e ele não está nos orçamentos enviados pelo clube do Barcelona em 30 de abril.
Você Também pode gostar
- LaLiga diminui limite salarial do Barcelona no caso Dani Olmo
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Técnico do Barcelona critica jogo após Data Fifa: ‘Pagamos com a lesão de Olmo’
- Barcelona perde jogador por dois meses após lesão no joelho
- Jogo Barcelona x Osasuna é remarcado durante Data Fifa e desagrada catalães
Comentar