O Barcelona faz planos para a próxima temporada e sabe que, para reformular o elenco e contratar, terá de vender. Assim, segundo o “Sport”, a diretoria vai priorizar a venda de dois jogadores: Jules Koundé e Raphinha.
Contudo, o cenário não é simples. O drama do Barcelona é grande. E não apenas pela situação econômica complicada. É que a maioria dos atletas não deseja mudar de ares. Assim, a diretoria vai ter trabalho a mais.
Raphinha, por exemplo, é um nome cobiçado. O brasileiro tem mercado na Premier League e é alvo do futebol saudita. O Barça, inclusive, acredita que irá receber oferta por ele. Entretanto, ele não tem vontade de sair.
Como o jovem Lamine Yamal vem crescendo, o Barça avalia que pode negociar Raphinha. Assim, a diretoria pode até fazer uma pressão para um adeus na próxima janela do mercado da bola.
Barcelona busca soluções
Na visão do Barça, o elenco tem opções de sobra para a zaga. Assim, a ideia é negociar algum defensor. O nome de Koundé ganha força. Embora tenha vivido um momento de insatisfação – por jogar na lateral direita -, o clube também precisará convencê-lo.
A exemplo de Raphinha, Koundé também chegou ao Barcelona em 2022. O zagueiro francês continua na mira de clubes ingleses, como Chelsea, Liverpool e Manchester United.
A situação financeira do Barça é tão delicada que o clube precisa calcular cada passo. Assim, até mesmo Robert Lewandowski está “a perigo”. A diretoria avalia abrir mão do artilheiro.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Raphinha termina 2024 como artilheiro da Seleção Brasileira
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Romário exalta Raphinha: ‘Um dos melhores do mundo no momento’
Comentar