O Barcelona vai voltar à carga por Bernardo Silva. Segundo o “Sport”, o craque do Manchester City será o principal objetivo do clube catalão na próxima janela do mercado da bola.
Bernardo Silva é um velho desejo. Em 2023, por exemplo, o técnico Xavi Hernández ligou para ele para abordar uma possível transferência. Contudo, o Barça tirou o time de campo em função dos problemas econômicos e da inflexibilidade do City.
A situação financeira continua como um problema, mas o presidente Joan Laporta está decidido a buscar a contratação de Bernardo Silva. Por sinal, ele finalmente terá uma brecha.
A partir da metade do ano, Bernardo Silva terá multa rescisória em vigor, no valor de 58 milhões de euros (R$ 322,9 milhões). O Barça, assim, tem trabalho de casa para fazer.
A missão do Barcelona
Pressionada pelas regras de controle econômico de La Liga, que organiza o Campeonato Espanhol, a diretoria precisa fazer ajustes para viabilizar a contratação. Além disso, trabalha com a missão de fazer dinheiro no mercado da bola.
A ideia do Barça é repetir a “fórmula Vitor Roque”. Na contratação do jovem atacante brasileiro, a diretoria combinou o pagamento da parte fixa da operação em “suaves prestações”. A saída seria fazer o mesmo por Bernardo Silva.
O Barça ainda vai ter de enfrentar concorrência. Segundo “Catalunya Ràdio”, o PSG também tem interesse e deseja a contratação de Bernardo Silva na próxima janela de transferências.
De qualquer forma, o Barcelona acelera no planejamento para a próxima temporada. A semana que vem, por exemplo, será decisiva em relação ao técnico. A diretoria vai se reunir com Xavi Hernández para saber se ele vai ficar ou não. Caso o treinador confirme o adeus, a tendência da diretoria é apostar em uma solução caseira: Rafa Márquez.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar