Publicidade

O Barcelona pensa em alternativas no mercado da bola e definiu um jogador brasileiro como plano B para a lateral esquerda. Segundo o “Sport”, Caio Henrique, do Monaco, está na mira do clube espanhol.

A prioridade do Barcelona para a lateral esquerda é Marcos Alonso, do Chelsea. Contudo, a situação não é tão simples, embora, segundo a imprensa espanhola, Alonso queira ir para o Barça.

Caio Henrique Monaco Barcelona Caio Henrique está no radar do Barcelona | Foto: VALERY HACHE/AFP via Getty Images

Sendo assim, o Barcelona estuda outras possibilidades. Caio Henrique, de 24 anos, ganha força no clube espanhol. A versatilidade do brasileiro é um ponto que agrada, além do poder ofensivo.

Relacionadas

Neymar PSG
Raphinha Barcelona
Dybala Roma

Publicidade

Caio Henrique pode atuar no meio de campo, posição em que começou a carreira. Ele se adaptou muito bem à lateral esquerda e vem chamando atenção. Na última temporada, ele distribuiu 12 assistências em 49 jogos, além de ter feito dois gols.

PSG em ação por lateral francês

Cria da base do Santos, Caio Henrique foi para o Atlético de Madrid ainda nas categorias de base. Em 2018, foi emprestado ao Paraná. No ano seguinte, cedido ao Fluminense. No clube carioca, ele se destacou na lateral esquerda.

Publicidade

Cavani está perto de definir futuro

Em 2020, Caio Henrique fez poucos jogos pelo Grêmio e foi negociado com o Monaco. Agora, ele está no radar do Barcelona.

Comentários