A imprensa esportiva espanhola vive a expectativa da formação tática do Barcelona de Koeman, contando com Lionel Messi. No entanto, só no próximo sábado será possível ter uma noção de como o técnico holandês prestante usar o craque argentino. A especulação é de que Koeman vai apostar num esquema ofensivo, com forte apoio ao ataque, entretanto, com apenas um homem matador. Seria um esquema 4-2-3-1, conforme análise de especialistas locais.

Koeman e sua comissão técnica no Barcelona | Foto: Divulgação Barcelona
Messi faria o papel de um falso ala direito, por assim dizer. Koeman planeja colocar um de seus atacantes na lateral para abrir o campo, tarefa que parece destinada à esquerda para jogadores como Ousmane Dembélé, Ansu Fati e Francisco Trincão. A missão desses seria abrir espaço, puxa a marcação para os cantos. Buscando profundidade, obrigaria o adversário a recuar ao mesmo tempo descongestionando a área central. Criaria, assim, um corredor entre o centro e o ataque. Teoria, pelo menos, Koeman tem.

Philippe Coutinho e Messi durante treino | Foto: Reprodução TV Barcelona
No caso de Messi, o que o treinador quer é vê-lo em ação totalmente ofensivo, não buscando a jogada no meio de campo. Ele deve se mover livremente no comando do ataque, procurando as finalizações à distância ou não, além do passe. Koeman quer que Messi concentrado no ataque, deixando o meio de campo para seus companheiros. Ele também não quer que o jogador se desgaste com a defesa.
Leia também
Mulher de Suárez tomou a decisão pela Juventus
Suárez, Rafinha… veja a lista de pendências do Barcelona para iniciar a temporada
A intenção é armar um forte esquema ofensivo concentrado na esquerda, que deverá reter o adversário em seu campo. No caso da direita, para evitar surpresas, o Barcelona de Koeman terá o reforço de um pivô e um zagueiro central na cobertura.
Você Também pode gostar
- LaLiga diminui limite salarial do Barcelona no caso Dani Olmo
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Técnico do Barcelona critica jogo após Data Fifa: ‘Pagamos com a lesão de Olmo’
- Técnico da Argentina explica ausência de Messi: ‘Está com problemas’
- Barcelona perde jogador por dois meses após lesão no joelho
Comentar