A crise financeira não tira o otimismo do Barcelona. Assim, o clube catalão corre contra o tempo para dar um recado ao mercado da bola e efetuar uma contratação bombástica.
Segundo o “Marca”, Joan Laporta, presidente do Barça, mira Nico Williams, jovem atacante do Athletic Bilbao e da seleção espanhola que está cada vez mais em alta.
Assim, Nico é o favorito do presidente para ser a contratação bombástica nesta janela do mercado da bola. Contudo, o dirigente tem muito trabalho a fazer. E precisa correr.
O Barça vive uma grave crise financeira. A diretoria precisa de recursos para voltar à regra 1:1 de LaLiga, que administra o Campeonato Espanhol. Basicamente, é o direito de gastar em contratações o que for arrecadado em vendas.
Barcelona tem pressa
Além disso, o Barça precisa lidar com as regras de folha salarial e também vai precisar vender para poder contratar. O cenário não é simples. Contudo, Laporta não perde o otimismo.
O dirigente vê Nico como uma resposta, uma prova de força, além de se derreter pelo talento do atacante. Aos 21 anos, ele está cada vez mais em alta. Na última temporada, marcou oito gols e distribuiu 16 assistências em 37 jogos.

Nico Williams vem se destacando na Eurocopa | Foto: ANGELOS TZORTZINIS/AFP via Getty Images
Na Eurocopa, Nico vem se entrosando com Lamine Yamal, jovem craque do Barcelona. Laporta quer ter essa parceria no dia a dia. Assim, corre para viabilizar a operação.
A multa rescisória do atacante é de 58 milhões de euros (R$ 347,6 milhões). Embora também planeje reforçar o meio de campo, para Laporta, o Barça deve começar o mercado da bola com Nico Williams.
Você Também pode gostar
- Barcelona x Villarreal: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Barcelona tenta última cartada para contratar Jonathan Tah
- Deco vê elenco do Barcelona ‘equilibrado’ e buscará reforços com perfil de Yamal e Raphinha
- Barcelona tem ‘plano B’ para a saída de Szczesny
- Espanyol x Barcelona: onde assistir ao vivo ao possível jogo do título
- Yamal provoca Bellingham após vitória do Barcelona sobre o Real: ‘Curta essa também’
Comentar