O Barcelona vive um drama em relação ao principal reforço da temporada. Dani Olmo está inscrito no Campeonato Espanhol apenas até o fim de dezembro. Segundo o “Mundo Deportivo”, o meia-atacante pode sair livre, caso fique sem condições de jogo.
Na última janela do mercado da bola, o Barcelona investiu 55 milhões de euros (R$ 352,7 milhões, na cotação atual) para contratar Dani Olmo junto ao Leipzig, da Alemanha.
Segundo o “Mundo Deportivo”, Dani Olmo adicionou uma cláusula no contrato com o Barça que permite sair livre, caso não seja inscrito na La Liga. Assim, a diretoria corre contra o tempo para evitar esse risco.
Essa cláusula já nasceu de um drama. Isso porque o Barça, inicialmente, encontrou dificuldade para inscrever o meia-atacante. A lesão de Andreas Christensen deu a brecha para a diretoria conseguir a inscrição de Dani Olmo. Entretanto, apenas até 31 de dezembro.
O drama do Barcelona
Assim, o Barça corre contra o tempo para conseguir recursos para inscrever Dani Olmo. A diretoria nem sequer pensa em perder o meia-atacante espanhol, que também está satisfeito no clube.
O drama do Barça é em função da dificuldade nas finanças que vive. LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol, tem regras rígidas de controle de econômico. Uma delas é justamente em relação à inscrição de jogadores, dentro dos parâmetros financeiros de cada clube.
Salah vai renovar contrato com o Liverpool por mais duas temporadas
A diretoria está confiante de que vai conseguir inscrever Dani Olmo. Entretanto, trabalha com essa dose de pressão a mais. Até aqui, o meia-atacante tem seis gols em 12 jogos na temporada.
Você Também pode gostar
- Barcelona tem dois brasileiros na mira para as laterais
- Barcelona tem retorno de Ronald Araújo na Champions League
- Vitor Roque revela que pensou em largar o futebol: ‘Precisava ser feliz’
- Hansi Flick fala sobre Vitor Roque no Barcelona: ‘Não estava feliz’
- Messi ignora Neymar em lista de maiores influências no Barcelona
- Vitor Roque reencontra Barcelona em confronto pela La Liga
Comentar