Publicidade

Philippe Coutinho recebeu um duro golpe no processo de retomada da carreira no Barcelona. O meia-atacante lesionou o joelho esquerdo e vai ter de passar por cirurgia, confirmou o clube, nesta quarta-feira.

Philippe Coutinho, Barcelona Philippe Coutinho sente o joelho esquerdo: cirurgia à vista | Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images

O exame detectou que Philippe Coutinho tem lesão no menisco do joelho esquerdo. O Barcelona anunciou que ele irá passar por cirurgia nos próximos dias. Porém, não informou o prazo de recuperação.

LEIA MAIS! Messi não esconde motivos que o fazem querer deixar o Barcelona

Publicidade

Philippe Coutinho se machucou no empate do Barcelona com Eibar, nesta terça-feira, pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro entrou no segundo tempo, no lugar de Pjanic, mas não conseguiu terminar a partida devido à lesão.

LEIA MAIS! Diego Costa rescinde com Atlético de Madrid e fica livre no mercado da bola

O meia brasileiro retornou ao Barcelona, nesta temporada, após empréstimo ao Bayern de Munique. O objetivo de enfim deslanchar com a camisa do clube espanhol sofre um baque com a lesão.

Publicidade

Coutinho disputou 14 jogos nesta temporada, fez três gols e distribuiu duas assistências.

Philippe Coutinho convive com notícias sobre negociação

Ainda sem conseguir emplacar, Coutinho ainda viu o nome ser apontado em uma futura negociação. A imprensa espanhola vem publicando que o Barcelona deseja vender o brasileiro na janela de transferências em janeiro. Desta forma, o clube catalão não precisaria pagar a bonificação prevista no acordo com Liverpool, quando o meia completasse 100 jogos pelo Barça.

Agora, com a necessidade da cirurgia, até uma negociação fica em xeque.