Publicidade

Diego Costa está livre no mercado da bola, após rescindir contrato com o Atlético de Madrid. Nesta terça-feira, o clube espanhol divulgou que chegou a acordo com o atacante para romper o vínculo que ia até junho de 2021.

Diego Costa Atlético de Madrid Por motivos pessoais, Diego Costa deixa o Atlético de Madrid | Foto: MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

De acordo com Atlético de Madrid, o atacante, de 32 anos, pediu a rescisão de contrato por motivos pessoais. O clube espanhol atendeu e agradeceu o esforço com a camisa do Atlético, além de desejar sorte na sequência de carreira.

LEIA MAIS! Messi não esconde motivos que o fazem querer deixar o Barcelona

Publicidade

O Atlético de Madrid, de acordo com jornal “Marca”, da Espanha, impôs multa de 15 milhões de euros (R$ 96,3 milhões) a Diego Costa, caso ele assine com algum clube que dispute o Campeonato Espanhol ou a Champions League.

A trajetória de Diego Costa no Atlético de Madrid

O atacante brasileiro naturalizado espanhol é ídolo do Atlético de Madrid, especialmente pela primeira passagem pelo clube, quando conquistou o título do Campeonato Espanhol. Ele também faturou uma Liga Europa, três Supercopas da Europa e uma Copa do Rei.

Ele disputou 215 jogos e marcou 84 gols pelo Atlético de Madrid. Nesta temporada, entrou em campo sete vezes e marcou dois gols.