Publicidade

O Barcelona apostou todas as suas fichas na contratação do artilheiro polonês Robert Lewandowski. Tanto que aceitou tirar o dinheiro do bolso nesta janela mesmo tendo ele apenas mais um ano de contrato com o Bayern de Munique. Mas o esforço em contar com ele teria uma ligação direta com a saída na temporada passada de Lionel Messi, hoje no PSG.

Lewandowski superou Messi em prêmio (Foto: Getty)

O diário espanhol “Marca” revelou que nos corredores do clube os dirigentes consideram importante ter um jogador que disputa com Messi prêmios individuais e que supera o argentino, como no “The Best”.

Outro fator que agrada é a rivalidade que foi gerada entre eles após o polonês ter questionado a perda do “Bola de Ouro” de 2021. E comparou os dois prêmios.

Publicidade

– Os profissionais e a imprensa votam na FIFA. Os capitães e treinadores podem avaliar nossas atuações de forma mais realista e objetiva, pois sabem quanto custa cada jogo, cada recorde nsso. cada lesão. Talvez no prestigioso ranking a Bola de Ouro esteja melhor posicionada, mas receber The Best me deixa orgulhoso, porque sei o quanto trabalhei por muitos anos – disse em entrevista a jornais poloneses.

Relacionadas

Scamacca
Wijnaldum PSG
Arthur

Ele prosseguiu.

– Não é que eu não consiga dormir imaginando o que fiz de errado. Especialmente porque percebi que a política no futebol também desempenha um papel às vezes. Os resultados dessas votações não me afetam de forma alguma. O importante é curtir o jogo e ajudar meus companheiros a vencer – disse ele.

Críticas a Messi

Lewandowski e Messi Messi e Lewandowski em campo (Foto: Uefa)

Publicidade

O polonês ainda criticou Messi por não votar nele.

– Eu votei nele porque aprecio o que ele fez este ano e antes. Messi disse que votaria em mim para a Bola de Ouro. Seu ponto de vista mudou depois? Não sei. Não tenho queixas, ele tomou sua decisão e é isso – disse ele.

Pelo vista a inimizade entre os dois atacantes está movimentando os bastidores do Cam Nou. Mas resta saber quem vai levar a melhor em campo: Lewa pelo Barcelona ou Messi com a camisa do PSG. O tempo dirá.

Comentários