Futebol Internacional

Barcelona agiliza a sua ‘barca’ na reta final da janela

Sergiño Dest
Sergiño Dest | Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images

O Barcelona foi muito atuante nesta janela de transferências, contratando jogadores importantes como o atacante Raphinha e o artilheiro polonês Robert Lewandowski. Assim o clube quer agilizar a saída de atletas que não fazem parte do plantel, a famosa “barca”, nos últimos dias da janela. A ideia é se livrar nos próximos dias de seis nomes.

Depay perdeu espaço no Barcelona (Foto: Getty)

Alguns deles estão com a situação bem encaminhada, como a do atacante Memphis Depay. O jogador negocia com alguns clubes e o Barça sinalizou que vai aceitar a rescisão contratual para facilitar a saída dele.

Uma preocupação envolve outro atacante, Aubameyang. Isso porque o Chelsea, que poderia ser um destino para ele, não está mais animado. Outro problema é De Jong. O jogador vinha se recusando a deixar o clube e comprometendo o teto salarial. Mas ao que tudo indica ele pode migrar para a Premier League nas próximas horas. O jogador foi visto em Londres em conversas com dirigentes do Chelsea.

Relacionadas

VÍDEO: Trenzinho de diretor da Juventus com mulheres seminuas viraliza
Josko Gvardiol
Chelsea reduz elenco para investir em zagueiro croata
VÍDEO: Adversários quase viram Richarlison do avesso após brincadeira do brasileiro
Kanté
PSG prepara o bote no Chelsea por Kanté

Ainda no ataque, o centroavante Braithwaite não conseguiu nenhum clube. Nos últimos dias o nome dele foi ligado ao Elche, mas nada de concreto aconteceu. O Barcelona vai esperar até o último dia da janela e se nada acontecer vai rescindir o contrato dele de forma unilateral.

Abde encaminhou saída

Abde

Abde pode trocar o Barcelonapelo Valladolid | Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Quem vai sair nas próximas horas é o ala marroquino Abde Ezzalzouli. O jogador encaminhou acerto com o Valladolid após prorrogar por dois anos seu contrato com o Barcelona. Assim ele será emprestado.

Finalmente tem a situação de Sergiño Dest. O lateral-direito americano não faz parte dos planos de Xavi. O ex-jogador do Ajax não gosta do técnico catalão, que quer um novo lateral-direito. O Barça pede 20 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões) pela sua transferência, sendo o Manchester United o maior interessado. Dest também queria ficar, mas Xavi deixou claro para ele que, se ficar, não terá lugar no Barça. Então o zagueiro dos Estados Unidos está considerando a possibilidade de sair o mais rapidamente possível.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *