O Barcelona está focado em sua “Operação Desmanche” nos últimos dias. Há várias razões para isso. Por um lado, é urgente elevar cumprir o ‘jogo limpo’ financeiro que a LaLiga exige. É um requisito indispensável, por exemplo, para poder enquadrar a renovação de Leo Messi nos parâmetros que a associação espanhola de futebol exige. Além disso, a pré-temporada começa no dia 12 de julho, ou seja, em pouco mais de uma semana.

Umtiti tem planos para ficar no Barcelona, mas o clube não quer… (Foto: Barcelona)
Assim, Ronald Koeman prioriza trabalhar com jogadores que ele tem em seu projeto, sem dúvida.
Leia também
Valorizados! Eles chamaram atenção na Eurocopa e vão receber um olhar diferente na próxima temporada
PSG não para no mercado da bola e já trabalha por novo alvo
Nesse sentido, o Barcelona trabalha há semanas para liberar jogadores emprestados que o técnico holandês não quer. É o caso de Todibo, que foi para o Nice, Konrad de la Fuente para o Olympique de Marseille e Junior Firpo no Leeds. Mas essas operações são a ponta do iceberg. O Barcelona também quer despachar alguns casos importantes por via rápida. São eles Samuel Umtiti e Miralem Pjanic, que estão liberados para procurar outro clube.

Pjanic já procura outro clube, embora ainda não tenha fechado nada – Foto: Site do Barcelona
Na passada o Barcelona rescindiu o contrato de Matheus Fernandes enviando-lhe um email. Nesse mesmo dia, contactou também Umtiti e Pjanic para entregar aos dois uma carta de liberação. O camaronês naturalizado francês não quer deixar o clube espanhol, embora Olympique de Marselha e Lyon tivessem demonstrado interesse.
Relacionadas
Já Pjanic prefere explorar o mercado em busca de possibilidades. Juventus e Inter de Milão estão de olho nele, mas também o PSG estaria interessado. Se concordarem em sair, ambos podem pedir um bônus de transferência quando chegarem gratuitamente em outro clube.
Você Também pode gostar
- Barcelona x Villarreal: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Barcelona tenta última cartada para contratar Jonathan Tah
- Deco vê elenco do Barcelona ‘equilibrado’ e buscará reforços com perfil de Yamal e Raphinha
- Barcelona tem ‘plano B’ para a saída de Szczesny
- Espanyol x Barcelona: onde assistir ao vivo ao possível jogo do título
- Yamal provoca Bellingham após vitória do Barcelona sobre o Real: ‘Curta essa também’
Comentar