Futebol Internacional

Barcelona pode perder pontos na La Liga por escalação de jogador irregular

Quando parecia que a vida do Barcelona estava voltando aos trilhos, uma possível (e inesperada) denúncia pela escalação de um jogador irregular pode atrapalhar um pouco o momento de reconstrução do clube catalão.

A possível denúncia é do Elche, o clube alega que o jovem Gavi do Barcelona jogou sem licença durante a partida entre as duas equipes, mas, o torcedores do clube catalão podem ficar tranquilos que essa denúncia é bem provável que não dê em nada.

O jogo entre Barcelona e Elche foi neste sábado (1) e é claro que o líder da La Liga “atropelou” o último colocado. O placar ficou 4 a 0 para o Barça, porém, sem contar com as outras grandes chances criadas pela equipe comandada pelo técnico Xavi.

ELCHE, SPAIN – APRIL 01: Robert Lewandowski of FC Barcelona celebrates with teammates after scoring the team’s third goal during the LaLiga Santander match between Elche CF and FC Barcelona at Estadio Manuel Martinez Valero on April 01, 2023 in Elche, Spain. (Photo by Aitor Alcalde/Getty Images)

Motivo da denúncia

O argumento no qual a denúncia se baseia é que Gavi teve sua licença cassada. “O artigo 141.º do RFEF impede que volte a jogar na mesma época com licença cancelada”.

Mas, o protesto do Elche pode não ir para frente, pois o Barcelona conta com uma liminar concedida pelo tribunal comercial para registrar o jogador.

Enquanto essa inesperada denúncia acontece, o time catalão segue na liderança da La Liga com 71 ponto e rumo a mais um título espanhol.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *