O Manchester City convive com o olho grande do Real Madrid para cima de Erling Haaland. A imprensa europeia aponta que o clube merengue vem colhendo informações, de olho na possibilidade de armar o bote. Pep Guardiola foi indagado sobre a situação do artilheiro.
O técnico do Manchester City tratou de ser prático e ainda mandou um recado para os possíveis interessados em levar Haaland.
– O que é que acha? Que não queremos que Erling fique aqui uma década? Queremos que fique por muito, muito tempo. Não estou envolvido nisso. Isso tem sempre a ver com o desejo do jogador e do clube. Se fica ou se quer ir? Chegou na temporada passada e o seu impacto foi incrível, esta temporada também. O que acontecerá no futuro não sei, sinceramente, mas estamos felizes por tê-lo – iniciou Guardiola.
– Espero que esteja feliz por estar conosco. O resto não sei. Não podemos controlar o que as pessoas dizem. Isso acontecerá quando Erling decidir renovar contrato ou não. Quando o clube decidir renovar o contrato ou não. Ou quando tenhamos potenciais ofertas por ele ou não. Se quiserem o Erling, é fácil: contactem o Manchester City e perguntem – completou.
City quer renovar com Haaland
A partir da metade do ano, Haaland vai ter cláusula de rescisão. O Real Madrid tem a informação que tal valor, para clubes fora da Inglaterra, vai ser mais perto dos 100 milhões de euros (R$ 534,2 milhões) do que dos 200 milhões de euros (R$ 1 bilhão).
O Real Madrid, assim, considera Haaland um alvo viável para o futuro. O foco merengue para a próxima temporada será Kylian Mbappé, que está em fim de contrato com o PSG. Contudo, a diretoria não deixa de se movimentar pelo artilheiro.
O Manchester City, por sua vez, quer se blindar ainda mais. Por isso, deseja renovar o contrato de Haaland, com um reajuste salarial caprichado e tirar a cláusula de rescisão da jogada.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
Comentar