Publicidade

Com a vantagem do empate, o Atlético de Madrid jogou o suficiente para garantir a classificação às oitavas da Champions League. Levou a melhor por 2 a 0 sobre o RB Salzburg, nesta quarta-feira, na Salzburg Arena. Embora jogasse bem, foi menos eficiente. Hermoso abriu o placar, ainda no primeiro tempo, e Carrasco fechou a conta, na etapa final. Com o resultado, o Atlético de Madrid fecha o Grupo A em segundo lugar, com o Bayern absoluto, em primeiro. O RB Salzburg ficou o caminho.

O RB Salzburg começou assustando o Atlético de Madrid, partindo ao ataque. Quase abriu o placar logo a 1 minuto de jogo, em lance com Berisha, pela esquerda, entrando na área e dando um corte em Savic. No complemento, buscou o canto direito de Oblak, mas a bola tocou a trave. RB Salzburg era todo pressão, criando oportunidades com Koita e Szoboszlai. Este último quase marcou num lance que obrigou Oblak a se esticar no seu canto esquerdo, aos 15 minutos.

Hermoso toca de raspão e observa a bola enganar o goleiro Stankovic Hermoso toca de raspão e observa a bola enganar o goleiro Stankovic- Foto: JOE KLAMAR/AFP via Getty Images)

Aos 23 minutos, a primeira oportunidade do Atlético Madrid. Com a bola no ataque, Luis Suárez faz o pivô e rola para Llorente bater de fora da área. A bola, no entanto, foi para fora. Com menor volume de jogo o ataque, restava ao Atlético de Madrid a opção de bola parada. Foi assim que, aos 38 minutos, Hermoso raspou de cabeça a bola, completando cruzamento feito por Carrasco. O cruzamento foi feito em cobrança de falta pela esquerda. Espanhóis ficaram no lucro.

Segundo tempo

Luis Suárez encontrou dificuldades, pois estava bem marcado Luis Suárez encontrou dificuldades, pois estava bem marcado – Foto: JOE KLAMAR/AFP via Getty Images

Publicidade

O RB Salzburg precisava virar o jogo, por isso manteve-se no ataque. Aos 4 minutos, no entanto, desperdiçou uma oportunidade incrível. Szoboszlai tabelou com Berisha e entrou livre, tirando a bola de Oblak, mas mandando para fora. Chance de ouro!  O jogo estava trancado, mas vez por outra aparecia uma chance. Como aos 31 minutos, num chute de fora da área de Mwepu. A bola tocou a trave esquerda de Oblak.

Por sua vez, o Atlético de Madrid arriscava os contra-ataques. Quase ampliou a diferença no placar, aos 37 minutos. João Félix recebeu bom passe na área e bateu de primeira. O goleiro do Salzburg fez boa defesa no canto direito! A vaga do Atlético de Madrid foi cravada aos 40 minutos, com Carrasco complementando de primeira cruzamento de Angel Correa, pela direita: 2 a 0, vaga confirmada.

Ainda pelo Grupo A

Na Allianz Arena, o Bayern de Munique apenas administrou o Lokomotiv em jogo para cumprir tabela, válido pelo Grupo A. Os alemães entraram em campo classificados para as oitavas. O placar ficou em 2 a 0 para o Bayern, gols de Jérôme Boateng, aos 18 minutos, e Bayern, com Choupo-Moting, aos 35 minutos, ambos no segundo tempo.

Publicidade

O Grupo A ficou assim: